Como a Symbiosis Investimentos encontrou no e-Kersys a solução para sua gestão ambiental

Um dos maiores objetivos do e-Kersys é conciliar a produtividade e a lucratividade com a sustentabilidade na Gestão Florestal, ao mesmo tempo em que garante segurança no armazenamento de dados coletados em campo. Tudo isso executado de maneira fácil, rápida e econômica para nossos clientes.

Uma das empresas que se beneficia, diariamente, com a nossa plataforma é a Symbiosis Investimentos.

Conversamos com seus representantes Rafaela Leão, Mickael Bandeira, Felipe Marques e Alessandro Simplício, e perguntamos como nosso sistema modificou a rotina das atividades da empresa.

Veja, agora, mais este case de sucesso da Kersys através do depoimento dos profissionais da Symbiosis Investimentos.

A Symbiosis Investimentos

A Symbiosis é uma empresa brasileira, tanto de investimentos quanto operacional, com foco na definição de um novo padrão para a indústria madeireira.

Nosso objetivo é gerar madeira de alta qualidade para serrarias. Para isso, utilizamos plantios em consórcio de espécies, de ocorrência natural da mata atlântica, e reflorestamento de áreas degradadas.

Assim, a missão da Symbiosis Investimentos é atender a necessidade da sociedade por produtos madeireiros, sem alterar os mecanismos pelos quais os ecossistemas se sustentam.

O desafio

O maior desafio Symbiosis Investimentos era devido a multiplicidade de controles e informações de campo geradas. Por conta disso, estávamos com grandes dificuldades de integrar e relacionar as atividades, calcular seus custos e fazer planejamentos.

Até encontrarmos uma ferramenta que atendesse nossas necessidades, usávamos apenas controles em Excel.

Como essa solução momentânea não estava atendendo nossas necessidades, realizamos uma pesquisa entre vários softwares florestais antes de tomarmos uma decisão.

Durante nossa busca por um sistema que atendesse nossas demandas, chegamos ao e-Kersys, que se destacou pelo custo-benefício, ficando dentro do esperado por nossa empresa.

Outro ponto que chamou bastante atenção, e que teve grande peso na hora de decidirmos, foi o fato de não haver necessidade de instalação em servidor e de ser um sistema web de fácil acesso.

Além disso, o e-Kersys demonstrou atender plenamente a dinâmica das operações da Symbiosis Investimentos.

A solução

Por ser uma plataforma on-line, isso facilitou o primeiro contato com o programa e a comunicação com o suporte técnico, que nos ajudou nos ajustes necessários.

Logo no início, tivemos algumas dificuldades para compreender como as informações são encadeadas e como devem ser colocadas no sistema para o registro correto.

Estamos ainda em processo de migração das informações de campo para a plataforma e utilização do novo aplicativo de registro de operações na rotina operacional. Porém, até o momento, a experiência tem sido muito positiva.

Agora, conseguimos compilar todas as informações necessárias para gestão das operações florestais em um único sistema.

O e-Kersys possibilita que façamos uma prescrição técnica das atividades a serem desenvolvidas, elaborando o planejamento que será utilizado para realização das operações, proporcionando aos gestores, através dos relatórios — rendimento, custos, comparação planejado x realizado, dentre outros — a tomada de decisões tempestivas para melhoria da produção.

Os resultados

Utilizando o e-Kersys, o principal ponto de melhoria que notamos foi uma melhor organização das informações de campo manuais, mecanizadas, insumos, serviços contratados, visualização dos custos envolvidos nas operações e nos talhões de cada fazenda.

Estamos na expectativa de outras melhorias com a utilização do registro de campo via aplicativo para eliminar, de vez, a necessidade de uso de planilhas para controle operacional.

Conclusão

O e-Kersys é uma excelente plataforma de planejamento e controle de operações silviculturais e seus respectivos custos associados. O atendimento é excelente e as melhorias são constantes. Sempre que apresentamos sugestões à equipe Kersys, ela nos atende prontamente e com solicitude. Definitivamente, indicaríamos o e-Kersys para empresas florestais como a nossa!

Nós, da Kersys, agradecemos a parceria e a participação da equipe da Symbiosis Investimentos:

Rafaela Leão Ramos – Gerente Administrativa/Financeira;
Mickael Bandeira de Mello – Engenheiro Florestal;
Felipe Marques Garbelini – Gerente de Melhoramento Florestal;
Alessandro Simplício – Gerente de Reflorestamento.

Conheça mais sobre a Symbiosis: https://symbiosis.com.br/

0 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO!