fbpx

PLANILHAS DE CONTROLE VS SOFTWARE DE GESTÃO FLORESTAL

Planilha Controle Florestal

Ao utilizar soluções tecnológicas para aprimorar a gestão de seus projetos você economiza tempo, dinheiro e tem em mãos mais dados para tomadas de decisões importantes para o sucesso do seu negócio.

É comum que empresas comecem a fazer o controle dos seus projetos florestais utilizando planilhas eletrônicas como Excel. Porém, à medida que o volume de dados e informações cresce, aumenta também a dificuldade de acesso e o risco de perda de dados é muito alto.

As Vantagens ganhas ao migrar suas planilhas para um Software Florestal especializado, são inúmeras. Conheça algumas delas:

Agilidade e Economia de tempo

Quando trabalhamos com planilhas, é comum ter retrabalho como copiar e colar informações diversas vezes. Este processo acaba se tornando ainda mais demorado e inseguro quando o volume de informações começa a crescer, frequentemente necessitando atualizações nos dispositivos ou mesmo a troca completa em alguns casos.

Por outro lado, em um Software de Gestão florestal integrado, como o e-Kersys, você cadastra as informações uma única vez, o sistema irá consistir, calcular e disponibilizar as informações para você e toda a equipe em tempo real.

Seus dados sempre seguros

Quando mantém seus dados em planilhas, dentro do computador, está vulnerável a perda de informações. Qualquer problema que tenha em seu disco rígido ou ataque de vírus, pode colocar em risco, meses de horas trabalhadas. Já o Software de Gestão Florestal faz backups frequentes, mantendo a informação segura, que pode ser acessada sempre que necessário.

Relatórios completos para tomadas de decisões assertivas

Ao trabalhar com um software de gerenciamento florestal, você tem acesso aos indicadores, agrupamento de informações e relatórios a um clique. Com o e-kersys você agiliza seus processos de tomada de decisão, pois, tem em mãos todos os dados do seu projeto em tempo real.

Facilidade de colaboração entre profissionais:

Compartilhar informações através de planilhas florestais nem sempre é o melhor modo de gerenciar seus projetos. As possibilidades de conter erros e números diferentes em relatórios finais são maiores, pois requer mais trabalhos manuais, podem conter dados desatualizados.

O Software de Gestão Florestal permite gerenciar usuários, atribuir os acessos a cadastro e visualização de informações e ainda permite que você possa gerenciar tudo a distância.

Ao fazer o gerenciamento florestal é importante ficar de olho na progressão do projeto como acompanhamento das atividades, custos e despesas e outras atividades.

O uso de várias planilhas do Excel para planejar, gerenciar e monitorar todas essas atividades pode se tornar muito confuso e atrasar o seu processo de decisão.

Não descartamos totalmente o uso das planilhas. Elas ainda são interessantes para controles básicos e isolados. Mas, como você sabe, a gestão florestal envolve diversas etapas, por isso um sistema com módulos integrados acaba sendo uma opção mais interessante.

2 Comentários

  1. Pedro Aquino disse:

    Buen dia
    Preciso mas informacion sobre su software de.gestión Forestal, somos una empresa joven instalada en Paraguay. Podrian cotizarnos.el costo del mismo y capacitacion en su uso.
    Gracias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!