fbpx

Coleta de Dados: Ainda realizando apontamentos em ficha de papel?

Utilizar a tecnologia como aliada para executar as mais variadas tarefas é a melhor forma de otimizar ações e minimizar o risco de erros que comprometam o bom resultado do seu negócio.

Por conta disso, realizar a coleta de dados no campo em fichas de papel se tornou algo ultrapassado que aumenta as chances de perda de informações, além de ser algo extremamente trabalhoso.

Em uma época em que precisamos de agilidade e precisão, utilizar softwares desenvolvidos especialmente para essa função, diminui o retrabalho resultantes de erros na digitação de dados, e facilita a inclusão das informações do campo no sistema.

Descubra agora como ferramentas assim podem ajudar nesse processo de Coleta de Dados no Campo.

Quais problemas podem ocorrer ao utilizar a ficha de papel para coleta de dados?

No modelo tradicional, onde a coleta é feita em fichas de papel, depois de coletados todos os dados e feitos os apontamentos, é preciso passar tudo para o computador de modo que essas informações sejam analisadas e armazenadas para consultas futuras. É justamente essa a fase mais demorada de todo o processo.

Quando lidamos com grandes volumes de informações que precisam ser cuidadosamente analisadas e preservadas, ou ainda, que serão compartilhadas, acessadas ou trabalhadas por outras pessoas, ter o apoio de sistemas informatizados especialmente desenvolvidos para isso é fundamental.

É preciso considerar também que, à medida que o volume de informações e dados crescem, a sua transcrição manual para planilhas eletrônicas, como Excel, se torna ainda mais imprecisa.

Digitar um a um os dados citados na ficha de campo aumenta as chances que esses números sejam passados de maneira errada, comprometendo a atividade e a análise como um todo.

Além disso, há o risco de ter fichas extraviadas – afinal, estamos falando de papéis que podem se perder. Quanto ao armazenamento de dados em planilhas eletrônicas, basta uma falha no computador ou um vírus para que tudo seja facilmente perdido.

O que é o e-Kersys e quais as vantagens de usar a tecnologia para a coleta de dados?

O e-Kersys é um sistema que traz a plataforma completa de otimização para Gestão Florestal. Desenvolvido na web, ele dispensa instalação nos computadores. Entre as inúmeras vantagens de se utilizar o e-Kersys está o fato que ele pode ser acessado de qualquer lugar com acesso a internet.

Como o e-Kersys você pode enviar uma Ordem de Serviços com as atividades a serem realizadas, para os encarregados da operação em campo. Esses, realizarão o apontamento diretamente no aplicativo Kersys no Smartphone ou tablet. Mesmo que sem sinal de internet no momento da coleta dos dados, o aplicativo poderá ser utilizado normalmente.

Assim que o aparelho utilizado para coleta dos dados estiver conectado a uma rede, seja via GPRS, 3G ou Wi-fi, ele sincronizará os dados com o servidor, e as informações já estarão disponíveis para serem utilizadas e analisadas pelos gestores.

Com o e-Kersys você pode fazer uma série de apontamentos, que no final se tornam informações ricas para tomadas de decisões importantes em sua empresa, como por exemplo:
● Registro de Plantios;
● Registro de Colheitas;
● Registro das Análises de Solo;
● Registro de Operações;
● Cadastros e Custos;
● Fluxo de Caixa Físico e Financeiro;
● Relatório por Fazenda e Projeto e muito mais.

Essas facilidades vêm acompanhadas de inúmeros benefícios. Veja as principais:
● mais agilidade e redução de tempo para lançamentos dos dados e informações;
● maior segurança no armazenamento de dados;
● relatórios completos que auxiliam na tomada de decisões;
● facilidade no compartilhamento com outros profissionais.

Ao utilizar sistemas próprios de Gestão Florestal, como o e-Kersys, você traz à sua empresa agilidade, precisão, otimização de processos, facilidade de compartilhamento com outros profissionais, acesso fácil com mobilidade, e a certeza que seus dados e informações nunca serão perdidos.

Solicite agora mesmo uma demonstração gratuita do e-Kersys, e aprimore as tarefas diárias da sua Gestão Florestal.

0 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO!