A Kersys na edição de capa da B. Forest

Kersys B. Forest

A B. Forest é uma das maiores revistas eletrônicas voltada para o setor florestal. No ar desde 2014, a B. Forest traz, mensalmente, conteúdos sobre as novas tecnologias voltadas para esse segmento.

Para isso, ela busca informações com especialistas do setor, a fim de sempre oferecer ao seu público reportagens importantes e atuais.

Em uma das edições o destaque foi a Kersys, que trouxe as novidades sobre o software de gestão e falou um pouco mais dos seus benefícios. Acompanhe como foi essa matéria.

Destaque para o software de gestão

Capa da 18º edição da revista B. Forest com o título “Software de gestão: tecnologia a favor das pequenas e médias empresas” a Kersys, representada por José Roberto Pereira Jr – Diretor de Projetos, presenteou os leitores com novas informações sobre as vantagens da utilização desse software.

“O sistema de informação é uma das principais ferramentas utilizadas para suporte à tomada de decisões. Afinal, ele é um software voltado para a coleta, armazenamento e transformação de dados em informações e indicadores, que serão utilizados no processo de gestão para otimizar e disseminar de maneira segura os resultados corporativos esperados”

Com essa fala, José Roberto deu início às explicações sobre o funcionamento do software, e o que os produtores podem esperar de suas funções.

Mesmo sendo um importante instrumento para otimizar os serviços de campo — e de estar sendo muito bem recebido pelas empresas — entre os obstáculos que ainda precisam ser transpostos está a necessidade das empresas de contratar pessoal qualificado para operar esses sistemas.

“…afinal os dados devem ser inseridos com frequência e qualidade para que as informações geradas pelos indicadores sejam confiáveis” – afirmou José Roberto na reportagem.

 

O Software da Kersys

Pensando justamente nisso e, principalmente, em atender pequenas e médias empresas florestais, a Kersys lançou o software de gestão florestal e-kersys. Assim, o que antes só estava acessível às grandes empresas, agora, beneficia também as de porte menor.

O grande diferencial da e-kersys se dá pelo fato de ser uma plataforma de prestação de serviço que tem como base mão-de-obra qualificada, além de software para auxílio de gestão florestal.

Somado a isso, os usuários dessa plataforma podem acessá-la de qualquer lugar que tenha conexão com internet, sem a necessidade de instalação, bastando ter um celular ou computador à disposição. Assim, eles conseguem visualizar facilmente indicadores e relatórios comparativos da sua produção.

Utilizando a e-kersys o produtor acompanha todo o processo do seu cultivo, consegue tomar decisões de maneira mais ágil e assertiva e, assim, aumentar sua lucratividade. Além disso, com a e-kersys é possível fazer:

  • registro de plantios;
  • registro de colheitas;
  • registro das análises de solo;
  • planejamento e controle das operações;
  • acompanhamento de custos;
  • relatório por fazenda e projeto, das operações, e muito mais.
  • Os benefícios da utilização de um software de gestão
  • A tecnologia chegou ao campo para deixar os processos que envolvam informações e dados mais fáceis e precisos. Com os softwares de gestão é possível fazer o armazenamento, cálculos, e emissão de relatórios com facilidade.

Outras vantagens da utilização dos softwares de gestão são:

  • acesso rápido às informações;
  • emissão de relatórios de modo mais fácil e com precisão nos resultados;
  • tomadas de decisões mais rápidas e confiáveis;
  • resolução de processos não previstos de maneira mais assertiva;
  • identificação de possíveis desvios do planejamento de maneira mais ágil;
  • melhor controle da produtividade da equipe;
  • acesso às notificações através de dispositivos móveis;
  • diminuição dos custos das operações.

A reportagem pode ser lida na íntegra no site da B. Forest. E mais informações sobre a e-kersys podem ser obtidas aqui.

0 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO!