São tempos de mudança. Você está preparado?

Nestes tempos de novos desafios que o mundo todo está enfrentando, é importante focarmos no presente, mas não pararmos de pensar no futuro!

Mais do que isso, precisamos ter empatia, agir agora e traçar novas estratégias para que as mudanças sejam transformadas em oportunidades e nos ensinem cada vez mais sobre como devemos atuar em momentos de crise.

Afinal, no último mês, todos nós observamos a nossa rotina ser alterada. Preocupadas com a saúde de seus colaboradores, muitas empresas adotaram restrições de movimentação, implementaram novos processos e introduziram o sistema de home office para os setores administrativos (inclusive nós!).

Muitos questionamentos surgiram e a tecnologia nunca foi tão importante para que possamos seguir com as nossas atividades. A informação, o planejamento e a ação, realizada no momento ideal, tiveram seu papel de protagonismo evidenciado de forma ainda mais nítida para todo o mercado.

As indústrias de base florestal fornecem suprimentos e energia que são fundamentais para a produção de itens do dia-a-dia de todos, principalmente agora, e suas atividades não podem parar.

As decisões têm sido tomadas diariamente em função de novos cenários e informações que chegam a todo instante. Quem se planeja e conhece seu negócio florestal tem mais ferramentas para atuar em momentos como esse e direcionar seus esforços para as áreas que mais são necessárias.

Sendo assim, como podemos aumentar ainda mais a eficiência destas decisões e nos prepararmos para enfrentar os próximos meses?

A análise de dados e informações coletadas no campo é crucial para identificarmos onde estão os gargalos de nossa atividade. Conhecer profundamente onde e como estão alocados os recursos e ativos, permite que possamos atuar diretamente na raiz do problema, bem como identificar o que não tem prioridade e pode ser adiado!

Esta coleta de dados não pode ser interrompida e, em tempos de distanciamento social, a conectividade e a troca rápida de informações entre todos os envolvidos na produção florestal se transformou em ferramenta essencial para a continuidade e sucesso do negócio.

Este momento também se apresenta como uma grande oportunidade para repensarmos nossos procedimentos internos. Uma mudança repentina na rotina e nas preocupações de todos evidenciou problemas que estavam ocultos, mas também apresentou novas formas de pensar e nos mostrou do que somos capazes.

No futuro, quando tudo estiver normalizado, poderemos olhar para esta situação e ter duas formas diferentes de experiência para compartilhar: ou nossas fraquezas foram maiores, ou soubemos aproveitar este momento para perceber nossas falhas e implementar mudanças que deixarão resultados permanentes.

Neste sentido, a Kersys tem como missão fornecer tecnologia para melhorar e facilitar a gestão estratégica, baseada em indicadores e em tomadas de decisão assertivas, para todos os players do mercado florestal. Agora, mais do que nunca, nosso objetivo é ajudar o setor que será muito importante na recuperação do país!

Nós podemos te ajudar! Você já conhece o e-Kersys?

 

OBS: Não se esqueça de cuidar da saúde e tome as precauções necessárias para evitar o contágio e propagação da COVID-19! Higienize as mãos corretamente e evite tocar o rosto!

0 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO!